Existem várias técnicas de depilação, é possível realizar a remoção dos pelos do corpo de várias formas. Existem as formas caseiras, que são feitas com instrumentos caseiros como pinças, lâminas, aparelhos elétricos, entre outros.
Com a utilização de lâminas podem causar coceiras e/ou alergias, além do fato de o pelo nascer ainda mais grosso. Existem cremes depilatórios que devem ter seus rótulos muito bem observados, uma vez que, em muitos casos, não podem ser usados nas partes íntimas.
Por outro lado, existem as formas de depilação feita em lugares especializados, como salões de beleza, clínicas e centros de estética. Esses métodos tais tem maior duração, como a cera quente, cera fria e, o mais eficiente, os procedimentos feitos a laser.
Laser: método mais próximo de uma depilação definitiva. O aparelho com laser de Diodo pode remover todos os tipos de pelo, tais como pelos claros e de pele morena e negra. Outro equipamento bastante utilizado neste método é a Luz Intensa Pulsada que, apesar de muito boa, não atua em pelos mais escuros. Para este procedimento é preciso estar com os pelos raspados, preferencialmente com barbeador.
Cera Quente: esse é o método menos utilizado atualmente por ser muito agressivo para a pele. Como alternativa a ela, uma técnica de depilação bastante utilizada é a cera fria, comprada no supermercado e aquecida com as próprias mãos. Porém, para arrancá-los, o método é o mesmo.
Lâminas: considerado o causador principal de pelos encravados, da foliculite (inflamação do folículo piloso) e manchas nas áreas “raspadas”. Este método é mais utilizado em situações de “emergência”, pela sua praticidade.
Cremes Depilatórios: estes produtos, assim como a lâmina, não removem os pelos pela raiz. Sua função é dissolver a parte externa deles e, para isso, geralmente, são bastante tóxicos. Muitas pessoas são alérgicas a essa classe de produto.
*Para marcar sua consulta entre em contato pelo formulário abaixo:
IMPORTANTE: segundo as Regras de Publicidade Médica, é vedado ao médico consultar, diagnosticar ou prescrever por qualquer meio de comunicação de massa ou à distância. Portanto, todo o conteúdo deste site tem caráter exclusivamente de esclarecimento e educação da sociedade, nenhuma informação exposta aqui substitui a consulta médica presencial.
Cadastre-se e receba novidades