Luz Intensa Pulsada

Tecnologia de luz intensa pulsada para remoção de pigmentos e depilação permanente

Luz Intensa Pulsada é uma tecnologia utilizada para remoção de pigmentos da pele. Sendo eficaz para depilação permanente e retirada de manchas, incluindo sardas e marcas geradas pela exposição solar. O procedimento também é indicado para remoção de tatuagem com pigmentos mais escuros.

Atuando sob o sistema de fototermólise seletiva, a luz intensa pulsada é atraída pelos pontos mais escuros e os fragmenta. A tecnologia atua tanto nas manchas vermelhas ocasionadas pelo concentração de vasos sanguíneos quanto no excesso de melanina. A luz intensa pulsada também incentiva a produção de colágeno ajudando a pele a se recuperar do tratamento. Tudo isso graças aos diferentes comprimentos de onda que permitem a um mesmo equipamento alcançar qualquer uma das camadas epiteliais.

Veja abaixo em quais situações é possível utilizar a Luz Intensa Pulsada:

• Depilação definitiva: a luz intensa pulsada inibe o crescimento de novos pelos ao atingir a melanina presente na raiz dos pelos. Tem boa eficácia e é menos dolorosa do que o laser, no entanto, a emissão de diversos comprimentos de onda pode ocasionar o surgimento de manchas.

• Tatuagens: eficaz somente nos pigmentos mais escuros.

• Melasma: manchas escuras mais comuns nas mulheres, que na maioria das vezes acometem o rosto.

• Sardas: tipo de mancha comum às pessoas de pele clara, mais evidentes quando expostas ao sol.

• Melanose Solar: manchas escuras arredondadas ocasionadas pela exposição solar especialmente em indivíduos de idade avançada.

• Rosácea: vermelhidão facial causada pelo inchaço das veias.

• Poiquilodermia: manchas comuns após os 40 anos que surgem como efeito progressivo da exposição solar sem proteção.

• Flacidez: perda natural de colágeno e elastina, proteínas essenciais para a sustentação da pele.

• Rugas finas: marcas de expressão que aparecem com o tempo

• Fotoenvelhecimento: quando o sol acelera o envelhecimento da pele

O resultado do tratamento com luz intensa pulsada é gradativo. São recomendadas no mínimo quatro sessões, com intervalo de um mês entre cada uma.

Durante o procedimento com luz intensa pulsada pode haver um leve desconforto. Para amenizar estasensação é possível utilizar uma anestesia tópica no local da aplicação.

Peles bronzeadas e de tonalidades mais escuras respondem mais lentamente à luz intensa pulsada. Para evitar o aparecimento de manchas, o tratamento nestes casos exige um maior número de sessões, pois a maior concentração de melanina dispersa os feixes de luz intensa pulsada.

Como funciona a Luz Intensa Pulsada para depilação permanente?

O aparelho de Luz Intensa Pulsada utiliza lâmpadas de xenônio que emitem uma luz que varia de 320nm a 750 nm. Os "flashes" disparados são controlados via computador.

Para a depilação definitiva são necessárias de quatro a seis sessões, sendo uma a cada mês. Sessões de manutenção devem ser feitas ano a ano.


*Para marcar sua consulta entre em contato pelo formulário abaixo:

IMPORTANTE: segundo as Regras de Publicidade Médica, é vedado ao médico consultar, diagnosticar ou prescrever por qualquer meio de comunicação de massa ou à distância. Portanto, todo o conteúdo deste site tem caráter exclusivamente de esclarecimento e educação da sociedade, nenhuma informação exposta aqui substitui a consulta médica presencial.